A entrevista

Algumas sugestões para que a sua entrevista seja a melhor possível!

Você já participou de alguma entrevista?

A seguir daremos algumas dicas de como será a estrutura da conversa, o que você pode esperar e, de certa forma, como você pode preparar.

O que nós esperamos

Autenticidade e Transparência

Pense no motivo pelo qual a vaga faz sentido e tente expressar tais motivos pelas suas experiências. Você não precisa ter uma experiência profissional relacionada ao assunto, você pode ter apenas uma experiência simples ou uma grande vontade de conquista-la.

Seja você mesmo e conte a sua história!

 

Seja você

Entrevistamos pessoas o tempo todo e se não sentimos sinceridade, terminamos a entrevista com a impressão de que não conseguimos conhecer o mínimo daquele candidato.

Quando o candidato “veste um personagem” no momento da entrevista, ele dificulta a nossa decisão em passa-lo para a próxima fase ou em direcioná-lo para outra vaga mais compatível.

Cuidado com os “personagens”!

Escuta ativa

Iniciar uma entrevista com todas as respostas prontas pode te oferecer segurança. 

Entretanto, pode te impedir de entrar em contato com a conversa de fato e prejudicar a experiência.

Atenção aos entrevistadores, sua escuta é importante! 

Saiba sobre a empresa e a vaga

Pesquise antes sobre a empresa e a vaga para ter perguntas direcionadas e poder mostrar como essa vaga faz sentido para você. Entre em contato com pessoas da empresa se precisar tirar dúvidas antes.

Faça sua lição de casa!

Relação de troca

O entrevistador tem que te convencer o mesmo tanto que você tem que convencê-lo. Pense que vocês estão sentados do mesmo lado da mesa tentando achar a vaga que faz mais sentido para você.

Não é Candidato Vs Entrevistador!

O que é importante para você?

Tire suas dúvidas e deixe claro o que é importante para você. Não existem perguntas erradas. Se é importante para você nesse momento explique o porquê.

Não esqueça de tirar suas dúvidas!

Se interessou?

Declare interesse enviando seu currículo via e-mail com o nome e código da vaga no assunto, respondendo a seguinte pergunta:

“Por que essa vaga faz sentido para você?